Fale com a gente

Policial Golpe

Agricultor entrerriense alega ter sido vítima de estelionato após contratar serviço de dedetização

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Um agricultor compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (PM) de Entre Rios do Oeste por volta das 13 horas de quinta-feira (16), para relatar que dois indivíduos foram até sua propriedade rural na quarta-feira (05), utilizando um VW/Parati, de cor prata. O homem disse que os sujeitos se apresentaram como representantes de uma empresa dedetizadora e ofereceram a prestação do serviço.

Segundo ele, após fecharem acordo os supostos representantes da empresa aplicaram veneno para insetos na propriedade e se comprometeram a retornar na propriedade em três meses para dar sequência no trabalho. O solicitante relata que fez o pagamento de determinado valor utilizando cartão de crédito em três vezes.

Ocorre que na quinta-feira o solicitante recebeu uma mensagem no aplicativo WhatsApp, através da qual foi informado que essas pessoas estariam aplicando golpes na região. O agricultor buscou pelo CNPJ da empresa no Google e descobriu que a mesma é de outro Estado.

Em seguida ele entrou em contato por telefone e conversou com o dono da empresa, o qual disse que o estabelecimento não presta serviço no Paraná e que essas pessoas estariam utilizando o nome de sua empresa sem autorização. O agricultor expôs que o empresário relatou que outras pessoas já tinham relatando o mesmo fato.

O homem relatou que na sequência entrou em contato com o banco para tentar cancelar o pagamento, onde foi orientado a fazer pelo aplicativo. O mesmo foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

 

O Presente com PM

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente