Um morador do quilômetro 01, da Estrada Rios, interior de Terra Roxa, compareceu ontem (08) por volta das 21 horas para registrar que havia sido assaltado. Segundo o homem, ele retornava da cidade para sua casa por volta das 18h30, quando foi abordado na Estrada Rios por dois rapazes, um deles armado, que lhe deram voz de assalto.
A dupla entrou em seu veículo, um GM/Corsa Sedan, ano 2005, cor branca, placas DJC-7734 de Terra Roxa, e obrigaram a vítima a dirigir por cerca de três quilômetros. Na sequência, os assaltantes pediram para o dono do carro descer e caminhar por alguns metros em uma estrada rural. Um dos assaltantes também desceu e ficou vigiando a vítima, enquanto seu comparsa empreendeu fuga com o Corsa sentido à cidade de Guaíra.
Depois de cerca de uma hora, o assaltante deixou o local e disse para a vítima ficar na estrada por mais uma hora, caso contrário, um terceiro marginal de moto que estaria dando cobertura ao assalto, iria atirar contra ele. Pouco depois, o homem saiu do local e acionou a polícia. Além do carro, que foi levado com os documentos, os assaltantes roubaram um aparelho celular da vítima.
O proprietário do veículo revelou a polícia que o carro possuía seguro. Em contato com o posto da Polícia Rodoviária Federal na Ponte Ayrton Senna, a PM de Terra Roxa foi informada que o Corsa passou pela ponte por volta das 19h15, sentido ao Mato Grosso do Sul ou Paraguai.