Policial 16 anos

Após acompanhamento tático, PM autua motociclista menor de idade em Marechal Rondon

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Ontem (24), por volta das 15h05, uma equipe da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento em Marechal Cândido Rondon e flagrou uma atitude suspeita. Conforme o relatório policial, dois motociclistas perceberam a aproximação da viatura e aceleraram entre os veículos que aguardavam o semáforo abrir, empreendendo fuga por uma entrada lateral que dá acesso a uma empresa.

Diante da atitude suspeita, os policiais deram início ao acompanhamento tático. Foram utilizados sinais sonoros e luminosos, porém os condutores não acataram a ordem de parada e se evadiram em alta velocidade pela rua. Depois de acessarem outra rua paralela, os motociclistas retornaram à avenida e seguiram em alta velocidade entre os veículos.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

O condutor da motocicleta vermelha se evadiu, enquanto o motociclista do veículo verde seguiu pela avenida, ultrapassando os veículos em alta velocidade e avançando o sinal vermelho, quase causando acidente. Posteriormente, o elemento teria tentado acessar uma rua, porém acabou sofrendo uma queda.

[ Publicidade ]
Nied – Junho F

Os agentes fizeram a abordagem e busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com o elemento. O rondonense foi identificado e constatou-se que tinha 16 anos de idade. Indagado se precisava de atendimento médico, o menor de idade afirmou que não, pois apenas tinha ralado a mão, braço direto e quadril do lado direto. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado e o menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. A motocicleta, por sua vez, foi guinchada e recolhida ao pátio do Detran, sendo elaboradas as notificações cabíveis.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO