Fale com a gente

Policial

Apreensão de cigarros resulta em prejuízo de um milhão para contrabandistas

Publicado

em

Na madrugada de hoje (18), no âmbito da Operação Captura, Policiais Militares do Batalhão de Fronteira (BPFron), realizavam patrulhamento pela área rural de Guaíra, quando precisamente nas proximidades do Sítio dos Italianos, se depararam com a movimentação de várias motocicletas, as quais tentavam chamar a atenção da viatura policial. No entanto, foi verificado na estrada de chão, marcas de pneus de um veículo pesado do tipo caminhão, diante do encontrado, a equipe começou a seguir estes rastros que seguiram até uma segunda estrada rural.

Dando continuidade na tentativa de localizar o destino do referido veículo, a equipe continuou a seguir os rastros por alguns quilômetros, se deparando com três veículos no meio da plantação de soja, sendo um veículo automotor da marca VW, modelo Kombi, de Cruzeiro D’Oeste, um veículo caminhão marca Mercedes, modelo l-2013, de Guaíra e um cavalo Scania, modelo t-124, Paranavaí, com duas carretas acopladas, marca Rondon, ambas de Paranavaí.

Em seguida a equipe verificou o interior dos veículos constatando que no interior do caminhão Mercedes haviam  19 caixas de cigarros oriundos do Paraguai, os quais estavam sendo transbordados para o interior do bitrem, no qual foi localizado aproximadamente 800 caixas do mesmo produto. Também foi realizado buscas nos arredores do local no intuito de encontrar os envolvidos, no entanto ninguem foi localizado.

Diante dos fatos, a equipe realizou a apreensão dos veículos e dos cigarros. Os policiais verificaram ainda que todos os veículos estavam com as chaves no contato, e durante o transporte do veículo Kombi ele incendiou, sendo que o policial que  conduzia o referido veículo, saiu do mesmo sem nenhum tipo de lesão. O veículo estava com odores característicos de gasolina e apesar dos esforços da equipe, não foi possível conter o fogo.

Ainda durante o deslocamento o veículo Scania começou a jorrar óleo do motor, sendo necessário o acionamento de apoio de um caminhão guincho.Logo após, o caminhão e o bitrem foram encaminhados para 2º Cia BPFron para lavratura do B.O e demais encaminhamentos. Calcula-se que o prejuízo dos contrabandistas seja em torno de um milhão de reais.

Com informações Portal Guaíra

Copyright © 2017 O Presente