| Divulgação |
|---|
![]() |
Ari Kraçoski, o Arizinho, 20 anos, será julgado hoje (23) em Marechal Cândido Rondon. Arizinho é acusado de matar, no dia 22 de janeiro do ano passado, Leondas de Aquino. Na ocasião do crime, a vítima tinha 25 anos e o autor 18. Porém, o motivo que resultou no assassinato teria ocorrido cerca de quatro anos, durante uma festa em Novo Três Passos, interior de Marechal Rondon, quando Arizinho tinha uns 14 anos e Leondas 21. O assassinado seria uma vingança.
Conforme denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na esquina da Manaus com a Sete de Setembro, no Bairro Botafogo. Leondas conversava com amigos quando Arizinho teria se aproximado. O autor teria dito à vítima: Você lembra daquele dia que você e seu irmão me deram uns colas (tapas). Na sequência, Arizinho teria engatilhado uma arma e atirado contra Leondas. A vítima foi ferida no braço direito e tombou. Não satisfeito, Arizinho deu mais um tiro nas costas de Leondas. Supostamente para se certificar do serviço, Arizinho deu mais três tiros, à queima-roupa, na cabeça da vítima. Posteriormente ele fugiu, mas acabou sendo preso.
Para o Ministério Público, Arizinho matou por motivo fútil, de surpresa, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o que caracteriza homicídio qualificado.
