Um rapaz de 19 anos foi preso quando tentava abrir um caixa eletrônico de uma agência bancária de Mariluz com um maçarico na madrugada deste domingo (25). Conforme a Polícia Civil, o suspeito estava com mais três pessoas, que fugiram em um carro assim que a polícia chegou. Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro.
Ainda segundo a polícia, durante a manhã de sábado (24) o grupo danificou o equipamento para que os moradores não pudessem sacar o dinheiro da máquina. Como o problema não foi informado para o banco ou para a polícia, o grupo voltou horas depois e tentou abrir o compartimento do dinheiro.
Até as 14 horas de domingo, a Polícia Civil de Mariluz não tinha localizado as outras três pessoas que participaram do assalto e nem o carro utilizado na fuga. O suspeito está preso na Delegacia da Polícia Civil.
Esta foi a quarta tentativa de assalto a caixas eletrônicos na região noroeste do Paraná no mês de agosto. No dia 15, assaltantes explodiram dois caixas eletrônicos em Cidade Gaúcha (100 km de Mariluz), mas como o equipamento possuía uma trava de segurança os assaltantes não levaram o dinheiro.
Dois dias depois, um grupo tentou explodir um caixa na cidade de Xambrê e também não levaram o dinheiro porque o alarme da agência disparou. Outra tentativa de explosão foi registrada em Maria Helena, a 62 km de Mariluz, no início do mês.