
Juliano Verepkowski, de 19 anos, morador de Marechal Cândido Rondon, continua internado em estado de coma, na UTI do Hospital Bom Jesus de Toledo.
Verepkowski é integrante de uma quadrilha formada pelo rondonense Rafael Gewehr de Aguiar, de 21 anos, e o toledano Valdemar Ulrich de Oliveira, responsáveis por assaltos registrados em Marechal Rondon.
O trio é acusado de pelo menos três roubos praticados no município. Um deles aconteceu no dia 06 do mês passado, quando na rua Paraná, uma família foi assaltada e perdeu uma camionete Amarok, prata, placas AYI-1133.
A segunda ação da qual o bando é acusada foi registrada no dia 09 de abril, na rua Pará, no Bairro Natasha, de onde foi roubada uma Toyota Hillux, preta, placas KVY-2212.
A terceira ação praticada pela quadrilha, resultou com a prisão de dois deles, depois que a camionete roubada capotou durante fuga da polícia.
O assalto aconteceu no dia 16 de abril, na rua Minas Gerais, quando marginais fizeram uma família refém e roubaram a Toyota Hillux, preta, placas AXG-5151.
As vítimas foram deixadas no interior de Mercedes e ficaram sob vigia do bandido Valdemar Ulrich de Oliveira, enquanto os outros criminosos Juliano Verepkowski e Rafael Gewehr de Aguiar, seguiram com a Hillux roubada sentido a Guaíra.
A polícia foi informada sobre a ocorrência e passou a perseguir o veículo roubado pela BR-163 e, na entrada da Guaíra, a camionete ficou desgovernada e capotou, tendo os dois rondonenses resultado com ferimentos. Ambos foram encaminhados à UPA 24 Horas, de onde foram transferidos para Toledo.
Feridos
Gewehr resultou com fratura de perna, foi paciente de cirurgia e recebeu alta no final de semana, sendo entregue diretamente na Delegacia de Polícia de Marechal Rondon.
Verepkowski resultou com ferimentos mais graves, incluindo traumatismo craniano, e permanece internado em estado de coma na UTI do Hospital Bom Jesus de Toledo, sob escolta policial.
Prisão
Já o terceiro elemento da quadrilha, Valdemar Ulrich de Oliveira, foi preso na semana passada em Toledo e também se encontra no cadeião rondonense.
O delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Diego Valim, indiciou os três envolvidos por roubo agravado e associação criminosa. O inquérito policial foi concluído e entregue ao Poder Judiciário, estando todos os envolvidos à] disposição da Justiça.
Com exceção da caminhonete Hillux que se envolveu no acidente próximo a Guaíra, os demais veículos roubados pela quadrilha ainda não foram localizados.