
No fim da noite de ontem (16), por volta das 23h45, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada por conta de um roubo a residência ocorrido na Rua Minas Gerais.
Ao chegar no local, os policiais constataram que os ladrões já tinham fugido. As vítimas informaram que dois rapazes encapuzados e armados entraram na residência dando voz de assalto.
A dupla se apossou das chaves de uma caminhonete Hilux, seis celulares, duas bolsas contendo documentos pessoais, cerca de R$ 500,00 em moeda corrente nacional, além de aproximadamente R$ 2.000,00 em moeda venezuelana. Após a ação, os bandidos empreenderam fuga levando como refém o proprietário da caminhonete.
O homem foi levado até a Linha Sanga Mineira, proximidades do portal de entrada da cidade de Mercedes, onde foi mantido refém por um terceiro envolvido no assalto. Pouco tempo depois de a dupla fugir com a caminhonete, a vítima foi libertada e o assaltante abandonou o local em uma moto de cor prata.
Toda a rede policial foi informada sobre roubo e cercos foram montados na BR-163, na tentativa de interceptar a caminhonete.
Veículo recuperado
Uma equipe da PM ficou de prontidão no trevo de acesso à Mercedes, e constatou que uma Hilux com as mesmas características passou em alta velocidade pelo local, dando início a um acompanhamento tático.
Na sequência, nas proximidades do trevo de Guaíra foi montado um cerco ao veículo roubado, momento em que ladrões ao tentarem fugir colidiram em um Vectra e capotaram a Hilux.
Equipes da PM e do Batalhão de Fronteira de Guaíra acionaram a Polícia Rodoviária Federal e o Samu para atendimento médico aos assaltantes, que foram escoltados até um hospital.

