De posse das imagens das câmeras de segurança, investigadores da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon tentam identificar os elementos que ontem (27) praticaram novo assalto a uma empresa que havia se programado para efetuar o pagamento dos funcionários.
Os dois marginais chegaram de bicicleta na empresa, localizada na rua Salvador, no bairro Jardim Alvorada, que realiza o transporte de trabalhadores para o recolhimento de frangos em municípios da região.
Segundo as vítimas, os elementos usavam bonés e armados com revólveres anunciaram o assalto.
Normalmente, a empresa costuma realizar o pagamento dos funcionários na quinta-feira, contudo, excepcionalmente nesta semana e em função do assalto realizado na Cooperagir , decidiu-se por alterar a data, evitando que os bandidos levassem todo o dinheiro destinado para os salários.
Os bandidos levaram apenas R$ 50,00 e um celular que estavam de posse da secretária da empresa, e fugiram de bicicleta.
A polícia foi chamada e, através das imagens do circuito interno de segurança, realiza diligências na tentativa de identificar os bandidos.
Ainda ontem um suspeito foi detido, contudo, não foi reconhecido pela secretária da empresa como participante do assalto.
Ações semelhantes
O setor policial não destaca a possibilidade de que os autores do assalto a esta empresa sejam os mesmos que nessa semana assaltaram a Cooperativa de Agentes Ambientais Cooperagir – e levaram mais de R$ 40 mil em dinheiro.
Segundo as autoridades, nas duas situações os assaltantes tinham informações privilegiadas sobre a data de pagamento dos funcionários, não descartando o possível envolvimento de pessoas ligadas ao quadro de funcionários, que possam estar repassando detalhes aos criminosos.