| Divulgação |
|---|
| Elemar Vogt foi econcontrado morto a facadas no dia 20 de julho |
A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon elucidou o crime de homicídio que vitimou Elemar Vogt, 56 anos de idade, encontrado morto a facadas no campo de futebol do Bairro Botafogo no dia 20 de julho. As investigações desde o início giraram em torno de um casal que reside nas proximidades, com o qual a vítima mantinha contatos, e informações davam conta de que Elemar tinha intenções amorosas para com a mulher, fato confirmado por ela, inclusive essa ganhava presentes da vítima, como bicicleta e aparelho celular.
O marido trabalhou a noite toda, comprovando que pelo menos não teve participação direta no crime. Mesmo assim na lavanderia da casa havia sido encontrada uma calça e um blusão com manchas parecidas com sangue, as quais foram encaminhadas ao Instituto de criminalística de Curitiba para exames, que ainda não foram concluídos.
Na mesma época foi levantado que um cunhado da mulher (irmão do marido), Mauri Vorpagel Griep, 24 anos de idade, igualmente teria intenções amorosas para com a mulher, aproveitando que todas as noites ela ficava sozinha em casa, fazia certas visitas e que por isso, o pretenso amante tinha raiva do outro pretendente, e ambos trocavam ameaças.
Como o celular da vítima foi levado pelo assassino, foram efetuadas investigações e os policiais acabaram recebendo informações de que após o crime, Mauri havia ido trabalhar em Campo Mourão e que lá havia quebrado e jogado fora um aparelho celular. Na última segunda-feira (02), os policiais dirigiram-se àquela cidade e encontraram um aparelho celular marca Motorola destruído, o qual seria de propriedade da vítima.
Diante da prova, Mauri foi intimado a comparecer à Delegacia de Polícia, onde o mesmo acabou confessando o crime, cometido face ele e a vítima terem trocado ameaças, justamente por causa da mulher de seu irmão. Mauri contou que sabendo que a vítima iria até a casa da mulher naquela madrugada a seguiu e quando adentraram no campo, o atacou a facadas, e após levou o celular.
O assassino negou, contudo, que tenha roubado o dinheiro da vítima. Mauri prestou interrogatório e foi liberado, e ficará a cargo do judiciário decidir seu caso; Mauri já esteve preso na cadeia local por porte ilegal de arma de fogo e está cumprindo pena em regime aberto.
A Polícia está procedendo outras diligências para investigar possível participação da mulher no crime, pois na madrugada do crime ela telefonou para a vítima e teria saído para a rua para encontrar Elemar. Suspeita-se que foi tudo armado por ambos para atrair a vítima.
A mulher negou à polícia que tivesse relacionamentos amorosos com a vítima e o homicida. O que ela confirmou é que os dois realmente queriam algo com ela e aproveitavam a ausência do marido para irem à casa dela algumas noites e para assediá-la. Segundo a mulher, realmente naquela madrugada ela e a vítima trocaram ligações pelo celular.