Fale com a gente

Policial

Bandidos invadem lava-rápido e roubam três veículos

Publicado

em

Três veículos que estavam em um lava-rápido foram roubados na madrugada desta sexta-feira (19), em Londrina. Segundo a polícia, os carros pertenciam a clientes do estabelecimento, que fica no Centro da cidade. De acordo com o proprietário do lava-rápido, os ladrões arrebentaram o cadeado de uma das portas, pegaram as chaves, que estavam escondidas, e levaram os carros. A polícia segue investigando o caso.

Ainda segundo o dono do lava-rápido, após roubarem os três veículos, os bandidos voltaram ao local e tentaram levar mais um carro, mas o mesmo acabou falhando e sendo abandonado na saída do lava-rápido.

Alvo de criminosos

Os estacionamentos e lava-rápidos têm sido alvos de assaltantes nos últimos meses em Londrina. Em abril, três homens armados renderam os funcionários de um estacionamento e levaram três veículos. Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, 530 veículos foram furtados em Londrina e região de janeiro a março de 2013.

De acordo com o superintendente da Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil, Marcio Ilkiu, a suspeita é que esses veículos sejam encomendados. “Existe a chance de serem para desmanches, para fomentar o mercado ilegal de peças, ou de ser levado para região fronteiriça. Há ainda a chance de que o chassi e o motor sejam adulterados e utilizados de maneira irregular”, explicou.

O coordenador do Procon em Londrina, Rodrigo Brum, explicou que a empresa deve ressarcir o cliente. “A empresa que recebe o veículo se torna depositária dele. Então, ela é responsável pela guarda e conservação desse veículo. Se o bem sofre uma avaria ou uma perda, no caso de furtou ou de roubo, a empresa que recebeu o bem como depositária, é responsável perante o dono do veículo”, disse.

Copyright © 2017 O Presente