
Na sexta-feira (21), a 3° Companhia de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), durante Operação Fronteira Blindada Fase II, por volta das 21h30, na cidade de Capitão Leônidas Marques, abordou um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/ Blumenau (SC).
Durante revista foi encontrado, debaixo da última poltrona, uma sacola sem identificação contendo 20 cartelas de estimulantes sexuais Pramil, dois dispositivos elétricos de choque e dois sprays de pimenta.
Os materiais foram apreendidos e entregues à Receita Federal do Brasil em Santo Antônio do Sudoeste.
Realeza
Em ato continuo da operação, já na cidade de Realeza, por volta das 23h30, foi abordado umveículo Peugeot 307, placas de Chapecó (SC), conduzido por um jovem de 23 anos, e no carona um adolescente de 16 anos. Em busca pessoal e no sistema nada de irregular foi constatado contra eles.
Ao ser efetuada a busca veicular foi encontrado no console central (próximo ao freio de mão) uma sacola contendo R$ 9.741,25 em espécie e G$ 170.000 guaranis também em espécie. Ainda em busca veicular foram encontrados seis tabletes de maconha ocultados no veículo (em baixo do tapete do carona e próxima a bomba de combustível) que após pesagem resultaram em aproximadamente 2,522kg.
O motorista recebeu voz de prisão, e o menor, droga, dinheiro, e veículo foram apreendidos. Todos os envolvidos foram levados até o 3° Pelotão da Polícia Militar de Realeza para confecção do Boletim de Ocorrência e lavratura de ato infracional, em seguida entregues na Delegacia da Polícia Civil de Realeza. O Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência.