Na noite de domingo (30), policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) desativaram um centro de controle do tráfico e apreenderam mais de 5 kg de cocaína, além de objetos utilizados para ações criminosas.
As equipes policiais receberam uma denúncia de que em uma residência no distrito de Bela Vista, área rural de Guaíra, estava sendo utilizada para o tráfico de drogas e esconderijo de criminosos. Diante das informações, os militares realizaram patrulhamento no local e tentaram localizar algum morador, no entanto, aparentemente, a casa encontrava-se desabitada.
Durante revista, os policiais constataram que não havia morador e nem móveis no interior da residência, contudo o imóvel aparentava ter sido usado recentemente.
Em um dos cômodos da residência, os militares encontraram três mochilas, sendo que uma delas contendo 26 celulares de marcas diversas, dois chips de celular, dois documentos de veículos e folhas com anotações diversas. Na outra mochila havia seis rádios transceptores móvel (HT) e um rádio comunicador para veículo. Já na terceira mochila foram encontrados cinco taletes de cocaína, que pesada totalizou 5,375 kg, e ainda seis munições calibre .380 da marca Win. Além disso, próximo aos objetos também havia uma máquina de contar cédulas de dinheiro.
Diante dos fatos, os objetos e a droga foram encaminhados à 2ª Companhia do BPFron, para elaboração dos documentos pertinentes, e posteriormente entregues à autoridade competente.