Policial Contrabando

BPFron apreende em Entre Rios do Oeste carga de cigarro avaliada em R$ 2 milhões

Fotos: Divulgação/BPFron

Durante ação da Operação Hórus, policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento na área rural de Entre Rios do Oeste quando, nos fundos de uma plantação próximo a uma mata, foi visualizada uma movimentação de cerca de dez pessoas que realizavam o carregamento de caixas de cigarros em um caminhão.

Com a aproximação da equipe policial, as pessoas fugiram em direção à mata e não foram localizadas. Contudo, foi possível realizar a prisão de um dos envolvidos.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Após realizar buscas nas adjacências, os policiais encontraram grande quantidade de caixas de cigarro em meio à mata, um veículo Fiat Uno com aproximadamente 11 caixas de cigarro em seu interior, e também uma motoneta Biz.

Os veículos, a carga e o preso foram encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu e, posteriormente, à Receita Federal para procedimentos de praxe.

Após contagem, os cigarros perfizeram o total de 40 mil maços de cigarro. O prejuízo aos criminosos da região é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Operação Hórus
A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A., sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Polícia Militar do Paraná (PM), Polícia Federal (PF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) , Polícia Civil, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações (SeopiI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

(BPFron)

TOPO