Policial Patrulhamento na fronteira

BPFron apreende mais de 700 garrafas de vinho contrabandeados

Fotos: Divulgação/BPFron

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam, entre a noite de ontem (13) e a madrugada deste domingo (14) mais de 700 garrafas de vinhos contrabandeados na fronteira do Paraná com a Argentina. As ações aconteceram nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste e Barracão e integram a Operação Hórus.

No sábado à noite, uma equipe policial realizava patrulhamento no interior de Santo Antônio do Sudoeste quando abordou  um veículo GM/Prisma em uma estrada rural. Após buscas no interior do veículo foram encontrados 26 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina, totalizando 156 garrafas.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

O veículo com vinhos foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal para os procedimentos. O condutor foi identificado e pode, posteriormente, ser acionado pelo Ministério Público Federal (MPF) e responder pelo crime de contrabando.

Já no início da madrugada de hoje, em Barracão, policiais do BPFron abordaram um veículo Fiat/Doblô. Após buscas foram encontrados 98 caixas de vinhos contrabandeados da Argentina, totalizando 552 garrafas.

O contrabandista, o veículo e as bebidas apreendidas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) para a realização do flagrante. O prejuízo ao contrabandista é de aproximadamente R$ 111 mil.

Operação Hórus
A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança, defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Apreensões aconteceram nos municípios de Barracão e Santo Antônio do Sudoeste

(BPFron)

 

 

TOPO