Cristine Kempp/Aqui Agora
Uma intensa movimentação policial acontece em Marechal Cândido Rondon desde o fim da madrugada e início da manhã desta quinta-feira (18). Está em andamento a Operação Fronteira Segura, visando combater o tráfico no município e na região.
Só em Marechal Rondon estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e também de prisão. Além disso, há alvos também em Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Guaíra.
A operação é uma iniciativa do Ministério Público com o apoio da Polícia Militar do Paraná e está baseada na sede do Batalhão de Fronteira.
Ela envolve cerca de 150 policiais, do Batalhão de Fronteira, do Canil e Choque de Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama. Ela foi deflagrada após cerca de três meses de investigações, originadas principalmente a partir de denúncias via 181.
Em Marechal Rondon estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão. Todos os presos e o material apreendido estão sendo encaminhados para a sede do BPFron.
A expectativa é de que até o meio dia a operação esteja concluída, quando serão prestadas maiores informações acerca das investigações e do resultado.