Policial

BPFron e Nepom apreendem embarcações com contrabando em Guaíra

No âmbito da Operação Fronteira Integrada, policiais do pelotão de ações aquáticas do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e policiais federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) apreenderam duas embarcações com diversos produtos contrabandeados, na manhã de sexta-feira (14) no distrito de Salamanca, área rural de Guaíra.

Os policiais realizavam patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu quando visualizaram duas embarcações com volumes de características suspeitas seguindo em direção à margem brasileira. Na tentativa de abordagem, os condutores abandonaram os barcos e fugiram em meio a vegetação.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Após vistoria, os policiais constataram que as duas embarcações, feitas em alumínio com aproximadamente 6 metros, equipadas com motores 40hp e 50hp, respectivamente, estavam carregadas com 113 caixas e aproximadamente 50 volumes de eletrônicos, todos contrabandeados do Paraguai.

Buscas foram realizadas a fim de encontrar os suspeitos, no entanto ninguém foi localizado.

Conforme a polícia, a apreensão causou um elevado prejuízo econômico e logístico aos contrabandistas. Estima-se que o valor passe de R$ 450 mil.

Diante dos fatos, as embarcações e os materiais apreendidos foram entregues às autoridades competentes.

TOPO