Fale com a gente

Policial Operação Muralha

BPFron e Receita Federal retém treze ônibus carregados com mercadorias contrabandeadas

Publicado

em

Divulgação/BPFron

Integrando as ações da Operação Muralha, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e servidores da Receita Federal realizaram intensas fiscalizações durante todo o sábado (12), na BR-277, com foco nos crimes transfronteiriços.

As equipes procederam com abordagens a ônibus de turismos de diversas empresas. Durante as ações foi constatado que todos os ônibus fiscalizados transportavam mercadorias oriundas do Paraguai.

No total, treze ônibus foram encaminhados ao pátio da Receita Federal de Foz do Iguaçu e lacrados pelos servidores.

 

Sobre a operação

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase deste ano no dia 30 de abril. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, com revezamento de equipes nas 24 horas do dia, e nas estradas vicinais, Lago de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

A iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tendo como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco o fortalecimento da prevenção, controle fiscalização e repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da operação diversas forças policiais, entre elas Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná – BPFRON/ 14º BPM, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA e Ministério Público do Paraná.

Copyright © 2017 O Presente