Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam um elemento com mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Marechal Cândido Rondon, acusado de integrar uma quadrilha autora de assaltos registrados no município no mês de abril deste ano, quando houve uma série de roubos de veículos.
Na época, as investigações coordenadas pelo delegado de Polícia Civil, Diego Valim, resultaram na identificação da quadrilha, formada por moradores de Guaíra, e que agiam em Marechal Rondon, e solicitou a prisão dos envolvidos.
O juiz substituto da Vara Criminal de Marechal Rondon, Leonardo Grillo Menegon, expediu mandados de prisão, solicitados pelo delegado rondonense, para os três suspeitos.
Até então todos eram considerados foragidos da Justiça, porém na noite de ontem (14), uma denúncia anônima levou os militares do BPFron até uma residência na rua Carlos Gomes, no Residencial Sete Copas, em Guaíra, onde um dos foragidos foi localizado.
Quando a polícia chegou à moradia, o suspeito se entregou e informou que estava na condição de foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto pela comarca rondonense. Sendo assim, o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, devendo ser recambiado para a cadeia pública de Marechal Rondon.
Dos roubos praticados pela quadrilha, da qual o suspeito preso fazia parte, estão dois deles cometidos nos dias 11 e 14 de abril deste ano, sendo um contra uma empresa localizada na BR-163, em Mercedes, e outro em uma residência localizada na Rua Mato Grosso, no centro de Marechal Rondon.
Com a prisão deste suspeito, outros dois integrantes da quadrilha, com mandados de prisão em aberto, ainda seguem foragidos.