Foi preso na tarde de ontem (19), em Cascavel, um cadeirante suspeito de ordenar várias ações criminosas na cidade. O jovem, de 19 anos, estava escondido em uma residência no bairro Jardim Itália e a prisão foi realizada por policiais civis e militares.
De acordo com a Polícia Civil, ele fazia parte de uma quadrilha de arrombadores de cofres e caixas eletrônicos e ficou paraplégico após ser baleado pelo próprio comparsa durante uma troca de tiros. Como precisou andar de cadeira de rodas, passou ser o mentor dos crimes.
O homem foi preso pois é suspeito de encomendar a morte de um rapaz de 19 anos, ocorrida no dia 9 de julho. A vítima foi morta com 17 tiros de pistola disparados por dois rapazes em uma motocicleta. Outro homem que estava com a vítima também foi baleado, mas se recupera das lesões.
Após investigações, conforme a polícia, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos dois autores. Um deles foi preso no dia 8 de agosto e o outro ainda está foragido. Agora, a polícia conseguiu prender o mandante. A polícia ainda investiga o motivo do crime.
Segundo a Polícia Civil, a prisão do cadeirante é uma das mais importantes já realizadas em 2013. O rapaz é cadeirante, mas apesar de sua condição física, é investigado por uma série de crimes, entre eles homicídios sob encomenda, tráfico de drogas, roubos e frutos, explicou o delegado titular da Delegacia de Homicídios Pedro Fernandes de Oliveira.