Durante patrulhamento de rotina em Pato Bragado, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) efetuaram a recuperação de uma caminhonete com registro de roubo.
Os policiais avistaram nos fundos de uma residência três veículos estacionados, dentre eles uma Mitsubishi/200, cor branca. Diante da suspeita de que o veículo fosse clonado, os militares mantiveram contato com o responsável do veículo original via telefone, sendo confirmado que o veículo é de propriedade da Secretaria de Estado e Desenvolvimento do município de Xanxerê-SC, e que o original se encontrava no pátio da referida secretaria.
Os militares checaram o documento da caminhonete e constataram várias fraudes, como a chancela errada do diretor, bem como o nome deste, além de que o formulário é do ano de 2017 e com data de emissão de 2016. No interior do veículo também foram encontrados dois rádios comunicadores.
Além disso, após minuciosa vistoria, os policiais constataram que o chassi estava remarcado e que a caminhonete tinha registro de roubo.
O veículo foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon e os rádios comunicadores encaminhados à Polícia federal de Guairá.