O acidente aconteceu pouco depois das 21 horas na altura do Jardim Langwinski em Foz do Iguaçu, na noite de ontem (18). A maioria das vítimas estavam sendo transportadas na carroceria da caminhonete com placas do Paraguai, mas que é de propriedade de um morador de Foz do Iguaçu.
O veículo trafegava, segundo testemunhas, em alta velocidade pela pista sentido bairro-centro da Avenida Costa e Silva e com várias pessoas sobre a carroceria. O condutor,Jhony Eldes, que não é o dono do veículo, foi detido diante dos apelos de testemunhas e a polícia constatou que a habilitação dele está vencida. Depois de várias ultrapassagens, ele perdeu o controle e bateu a caminhonete no meio-fio que acabou capotando. O condutor não se feriu.
Todo o aparato de socorro de urgência dos bombeiros de Foz do Iguaçu foi mobilizado para o atendimento às vítimas. Jenifer Correia Barbosa, 19 anos, sofreu os ferimentos graves. Ela sofreu esmagamento de um dos braços. Também ficaram feridas duas adolescentes, Thais de 15 e Jéssica de 16 anos, Mário César Cirilo, 23 anos, Raquel Silva Yarucheski, 18 anos e Dayane Cristina de Oliveira, 20 anos.
O proprietário do veículo foi ao local do acidente e insistiu junto aos policiais para que no laudo constasse o nome dele como condutor. Isso segundo ele, facilitaria o recebimento do seguro no Paraguai. Os policiais não concordaram e ele também acabou sendo conduzido para a 6ª SDP. Cinco das vítimas estavam sendo transportadas na carroceria do veículo. (Rádio Cultura Foz)