As brigas rotineiras e os gritos de uma mulher, agredida constantemente pelo marido, fizeram os vizinhos ficar, novamente, em alerta na noite de sábado (05), em Curitiba. O que era para ser algo comum dentro da família, infelizmente há anos, terminou em tragédia, desta vez. A mulher atingiu o marido, de 50 anos, com uma facada. O ferimento atravessou o peito e ele morreu em poucos minutos. Os vizinhos entraram na casa para ajudar, mas o homem já estava morto.
A família morava no Bairro Sítio Cercado. Vizinhos disseram que as brigas eram comuns e a mulher amanhecia com rostos, braços e pernas machucados após as discussões. O homem sofria com alcoolismo e se tornava uma pessoa agressiva.
Na noite de sábado, ele teria iniciado uma discussão assim que chegou em casa. Para se defender, ela foi até a cozinha e se armou com uma faca. Segundo testemunhas, cuja versão não foi confirmada pela Polícia Militar (PM), o homem não se intimidou com a faca e foi para cima da esposa, que o atingiu com um golpe no peito.
Ele teria caído e agonizado por alguns minutos. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas em vão. O corpo dele foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. A esposa permaneceu no local, foi detida em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Ela pode ser indiciada por homicídio simples.