Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta segunda-feira (30) após tentarem entregar uma marmita com maconha para um dos presos da carceragem da delegacia central da Polícia Civil em Cascavel. A droga estava separada em 20 pequenas porções enroladas em um plástico branco e escondida no meio da comida.
De acordo com a Polícia Civil, a maconha foi descoberta durante a vistoria da marmita feita pelos carcereiros antes de os alimentos serem repassados aos detentos. O suspeito, de 26 anos, que levou a comida até a delegacia, foi preso em flagrante. Mais tarde, a mulher que teria encaminhado a marmita foi identificada e também presa. Os dois devem responder pelo crime de tráfico de drogas.
No sábado (28), outros 90 gramas de maconha haviam sido descobertos em sachês de chá que também seriam entregues a um dos presos da mesma carceragem. Projetado para abrigar 140 presos, atualmente o prédio conta com cerca de 360. Segundo os agentes, os detentos recebem alimentos e objetos pessoais quase todos os dias.