Um acidente envolvendo oito veículos foi registro por volta das 5 horas da madrugada deste sábado (03) na BR 277, nas proximidades da pedreira, na saída para São Miguel do Iguaçu, em Medianeira. Havia muita neblina no momento do acidente.
Segundo informações colhidas no local, dois cavalos no meio da pista causaram o acidente, onde uma van com placas de Ponta Grossa, que seguia para Foz do Iguaçu, acabou colidindo com um dos cavalos que atravessava a pista e, com a força da colisão, o cavalo foi arremessado para o meio da pista. Logo atrás da van seguia um veículo Kadett, também de Ponta Grossa, que acabou colidindo no reboque da Van.
No mesmo grupo de veículos, porém na pista da direita, seguia uma carreta carregada com Pinus, que ao ver a colisão da Van com o cavalo, reduziu a velocidade para não se envolver no acidente, momento no qual uma segunda van, com placas de Curitiba, que seguia a alguns metros atrás, ao desviar do cavalo que estava caído no meio da pista, acabou colidindo na traseira da carreta.
O passageiro que seguia no banco da frente da van, identificado como Fábio Rosalinski, de 32 anos, foi atingido com violência e morreu no local. Na van seguia um grupo de Guias Turísticos que se dirigia a Foz do Iguaçu para realização de um curso. Mais atrás, um segundo grupo de veículo envolveu-se em um engavetamento, onde um ônibus que freou para não se envolver no acidente foi atingido por um Escort e uma Parati.
Leandro Ribeiro Fernandes, de 35 anos e Luan Rafael Beatriz, de 25 anos, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz em Medianeira. Os outros quatro feridos, um em estado grave, foram atendidos pelas ambulâncias da Ecocataratas e levadas para Hospitais em Medianeira. O corpo de Fábio Rosalinski foi removido e levado ao IML de Foz do Iguaçu.