Policial

Cinco presos fogem da Penitenciária de Francisco Beltrão

Cinco presos fugiram da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão no início da manhã deste sábado (06). De acordo com a Polícia Militar, os presos renderam um agente penitenciário e usaram uma chave artesanal feita com um pedaço de ferro para abrir a cela. Um dos detentos foi recapturado momentos depois de fugir. Até as 11 horas, quatro continuavam foragidos. Buscas estão sendo feitas pela região desde as 6h30.

Policiais responsáveis pela segurança externa chegaram a observar a fuga, mas não conseguiram impedi-la. Eles disseram ainda que depois de abrir as celas, os presos pegaram as chaves do agente rendido e abriram as portas do corredor e tiveram acesso ao telhado da galeria. Com cordas feitas de lençóis, o grupo desceu uma altura de cerca de dez metros e chegou à rua. Dois dos fugitivos são condenados por estupro e três cumprem pena por roubo.

Casa do Eletricista – RETOMA

Esta é a terceira fuga registrada na penitenciária de Francisco Beltrão desde que foi inaugurada, em maio de 2008. A unidade tem capacidade para 1.160 presos e atualmente abriga 1.020.

TOPO