| Rafael Rosa |
|---|
![]() |
| Os ocupantes dos veículos foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) |
Cinco pessoas ficaram feridas no fim da tarde de sábado (07), em um acidente envolvendo dois veículos na PR-317, no trecho que liga Santa Helena ao distrito de Sub Sede. O acidente ocorreu próximo do local conhecido como Lagoa e envolveu os veículos Peugeot 206, de São José das Palmeiras, ocupado por cinco pessoas, e um GM/Classic de São Paulo, ocupado apenas pelo condutor.
De acordo com informações colhidas no local, os dois veículos seguiam sentido Sub Sede e segundo os ocupantes do Peugeot, que seguia atrás do Classic, e em determinado momento o condutor do Classic reduziu bruscamente a velocidade, ocasionando a colisão. O condutor do Peugeot informou ainda que freou para tentar evitar o choque, porém a colisão foi inevitável.
Com o impacto, os airbags do Peugeot foram acionados. Os veículos saíram da pista e devido à falta de acostamento na rodovia e ao alto desnível do terreno, o Peugeot e o Classic acabaram tombando. O condutor do Classic se queixava de dores pelo corpo. Ele conseguiu sair sozinho do veículo, porém logo caiu e ficou deitado aguardando a chegada dos socorristas do Pronto Atendimento Municipal (PAM), que o imobilizaram e o conduziram até um hospital.
As quatro mulheres que estavam no Peugeot entraram em estado de choque e apresentavam ferimentos ocasionados pelo cinto de segurança que utilizavam no momento da colisão. Elas também foram socorridas pela equipe do PAM e foram conduzidas para serem avaliadas por um médico.
O motorista do Peugeot não apresentava ferimentos e recusou atendimento dos socorristas. Uma equipe da Polícia Militar que estava próximo do local auxiliou no controle do trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual que fez o levantamento do local e registrou o boletim de acidente.
