Policial Abandono maternal

Criança é resgatada pela PM em meio ao lixo, ratos e baratas em Toledo

(Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

A Polícia Militar (PM) de Toledo registrou ontem (09) uma situação de abandono maternal. Uma criança de quatro anos foi encontrada entremeio ao lixo em um local “propício para a propagação de doenças em que os envolvidos normalizaram a presença de ratos e baratas”, aponta o relatório policial.

Segundo a PM, a situação foi informada em ligações de vizinhos da criança, que denunciavam que o menor estaria sendo agredido fisicamente pela mãe. A criança foi encontrada sozinha e sem camiseta, sendo que quando foi em direção à equipe policial teria sido possível visualizar os ossos, caracterizando um quadro severo de desnutrição.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Os policiais questionaram se o menor havia se alimentado durante o dia e a criança teria dito que comeu um pedaço de pão que havia encontrado no lixo. Os vizinhos relataram à polícia que a criança estaria em constante situação abandono e frequentemente era vista vagando sozinha pelas ruas, sem a presença de qualquer responsável.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 V

O Conselho Tutelar de Toledo foi acionado e os conselheiros constataram uma lesão superficial na região esquerda da face da criança. Segundo informações da avó da criança, a mãe do menor de idade é usuária de entorpecentes e estaria “desprovida do mínimo discernimento necessário para o eficaz provimento das necessidades básicas da infante”. Conforme a PM, a mulher teria fugido, tomando rumo ignorado.

A fim de proteger os direitos da criança e devido ao quadro avançado de abandono, a criança foi entregue aos cuidados dos conselheiros tutelares.

 

O Presente com PM

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO