Uma tentativa de furto a um estabelecimento bancário foi registrada na madrugada de sábado (21) em Marechal Cândido Rondon. Os criminosos apenas não obtiveram êxito na ação devido ao alarme do banco ter disparo no momento em que tentavam invadir a agência.
Conforme relatório da Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Dom João VI, quando foi abordada por um funcionário de uma empresa de monitoramento, relatando que o alarme havia disparado e que ao chegar no local avistou dois indivíduos encapuzados, trajando calça branca e blusa preta, saindo da agência.
Os policiais iniciaram diligências, na tentativa de localizar os indivíduos, porém nenhum suspeito foi localizado.
Retornando à agência, os policiais verificaram as instalações do estabelecimento, sendo que na parte dos fundos havia um portão arrombado. Foi constatado ainda que na parede que dá acesso a sala do cofre da agência, os indivíduos já teriam começado a abertura de um buraco.
Objetos deixados no local pelos suspeitos, dentre eles uma lanterna, um cadeado, uma chave de fenda e uma mochila contendo uma barra de ferro, foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
O gerente do banco compareceu ao local e verificou a parte interna da agência com o acompanhamento da equipe policial.
Imagens do circuito de segurança da agência bancárias serão analisadas com o intuito de auxiliar na identificação dos responsáveis pela ação delituosa.