O Presente
Policial

Delegacia da Mulher de Toledo é reinaugurada com nova estrutura para atendimento às vítimas de violência

Unidade passa a funcionar em novo endereço, com espaço ampliado para acolhimento às mulheres


calendar_month 26 de junho de 2026
2 min de leitura

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reinaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), a Delegacia da Mulher de Toledo. A nova sede foi preparada para ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto, privacidade e segurança às mulheres vítimas de violência.

Durante a cerimônia, a delegada Ana Cris Souza de Oliveira, responsável pela unidade, destacou que a entrega do novo espaço representa um marco para o fortalecimento da rede de proteção às mulheres no município.

Segundo a delegada, quando assumiu a Delegacia da Mulher, em janeiro de 2023, encontrou uma estrutura limitada, tanto em espaço físico quanto em número de servidores. Ela afirmou que a nova sede é resultado de um trabalho conjunto envolvendo a Polícia Civil, autoridades e parceiros da comunidade.

Ao falar sobre a importância do novo prédio, Ana Cris ressaltou que o atendimento humanizado é uma das prioridades da unidade.

“Quem procura uma Delegacia da Mulher normalmente chega carregando dor, depois de sofrer violência, assustada e desacreditada. Nós temos o dever de receber essa mulher em um ambiente que transmita segurança, respeito e esperança”, afirmou.

A delegada destacou que a mudança representa mais do que uma melhoria na estrutura física. Para ela, o novo espaço simboliza o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela equipe e do atendimento prestado às vítimas de violência doméstica.

Durante o evento, Ana Cris também agradeceu o empenho de policiais civis, servidores, autoridades e integrantes da comunidade que contribuíram para a concretização do projeto. Em um dos momentos mais emocionantes da solenidade, fez um agradecimento especial à mãe, que acompanhou sua trajetória profissional.

Ao encerrar o discurso, a delegada reforçou que o acolhimento continua sendo o principal compromisso da Delegacia da Mulher.

“Antes de pensar em prender alguém ou tomar qualquer medida, nossa orientação é acolher. Ouvir sem julgar, receber essa mulher e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-la a romper o ciclo da violência”, declarou.

A nova Delegacia da Mulher de Toledo está localizada na Rua Formosa, no Jardim La Salle, e passa a oferecer melhores condições de trabalho aos servidores, além de um ambiente mais adequado para receber mulheres em situação de vulnerabilidade.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.