O Presente
Policial

Delegado do caso Tayná se nega a fazer exames no IML

calendar_month 14 de setembro de 2013
2 min de leitura

O delegado Silvan Pereira e outros dez policiais civis que foram intimados a fornecer material genético para o caso Tayná se negaram a fazer o exame no Instituto Médico Legal e no Instituto de Criminalística do Paraná. Segundo o advogado deles, os órgãos têm tido conduta suspeita no caso. Segundo determinação da Justiça de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, os exames devem ser feitos no prazo máximo de 24 horas. Ainda de acordo com o advogado, os suspeitos pedem que ele seja feito em qualquer laboratório de Curitiba ou outra cidade e se oferecem para pagar as custas. Até o momento ainda não foi explicado o motivo da suspeita sobre os policiais. Já foram solicitadas mais informações ao Ministério Público pela defesa dos suspeitos.

 

A investigação do assassinato da jovem Tayná Adriane da Silva, de 14 anos, encontrada morta em junho em Colombo, sofreu mais uma reviravolta. Em decisão proferida no dia 11 de setembro, a Justiça de Colombo intimou o delegado Silvan Pereira e outros 10 policiais civis a fornecerem material genético no prazo máximo de 24 horas para confrontar com o sêmen encontrado no corpo da menina. Os exames, solicitados pelo Ministério Público, servirão para descobrir se algum deles está envolvido no crime.

Atualmente o caso está nas mãos do quarto delegado, Cristiano Quintas dos Santos, nomeado na semana passada. O delegado Silvan foi o primeiro a cuidar da investigação do assasinato. Ele e outros 13 policiais são acusados de terem torturado quatro homens que foram presos por suspeita de terem matado a menina. Em depoimento, eles chegaram a confirmar, mas foram soltos por falta de provas e postos no programa de proteção a testemunhas em virtude das denúncias de tortura.

Reprodução
Até hoje o caso Tayná não foi solucionado 
 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.