A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu 12 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Maringá e Sarandi na manhã de ontem (2). Além deles, dois menores também foram apreendidos na operação. Ao todo, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão nos municípios, conforme o delegado do Denarc, Adão Wagner Loureiro Rodrigues.
Segundo a polícia, os detidos estavam nas próprias residências em que moravam, nos dois municípios envolvidos na operação. Além das prisões, o Denarc encontrou cerca de 60 quilos de drogas e três armas de fogo dois revólveres calibre 38 milímetros e um de 32 milímetros.
A investigação durou aproximadamente três meses, de acordo com o delegado, que conta que as drogas comercializadas pela quadrilha vinham do Paraguai. Outros sete mandados referentes à mesma quadrilha devem ser cumpridos na região, diz Rodrigues.
Entre os presos, estão nove homens e três mulheres. Os dois adolescentes têm 17 anos, conforme a polícia. Todos os envolvidos foram encaminhados para a 9ª Subdivisão de Policial (SDP), em Maringá.