Na madrugada deste domingo (29), socorristas do Siate do corpo de bombeiros foram acionados para deslocarem até a Alameda Viamão, esquina com a Rua Ouro Preto, no Bairro Jardim Nacional, em Foz do Iguaçu, para darem atendimento a uma vítima de atropelamento. No local foi socorrida a vítima identificada como sendo Maria Helena Lopes, de 35 anos de idade, o qual teria sido atropelado pelo veículo GM / Vectra, modelo CD, de placas CFB-2462, de Foz do Iguaçu, conduzido por Pedro de Jesus.
Policiais Militares que realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro, se depararam com a aglomeração de pessoas, onde foram informados que a pessoa identificada como sendo Pedro de Jesus, de 52 anos de idade, teria atropelado sua ex-esposa intencionalmente. Segundo populares, o ex-marido da vítima teria visualizado a vítima em via pública e conduziu o carro voluntariamente sobre ela, ocasionando ferimentos gravíssimos, sendo imediatamente encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal pelos socorristas do Siate.
Os militares constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez, sendo acionado o Pelotão de Trânsito do 14º BPM, onde foi realizado o bafômetro sendo constatado 0,73 ml, sendo preso em flagrante e encaminhado a 6ª SDP para lavratura dos procedimentos. Mais tarde, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital municipal. Na delegacia, Pedro de Jesus foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e embriaguez ao volante, tendo seu veículo apreendido para perícia.
| Enrique Alliana |
|---|
![]() ![]() |

