Copagril
Policial Ação conjunta

Dez acusados param na delegacia após operação policial; armas e drogas são apreendidas

Fotos: Divulgação/BPFron

 

Policiais civis, militares e federais realizaram nesta semana uma operação extraordinária de combate ao crime no município de Guaíra. A operação integrada foi desenvolvida devido à posse de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela comarca. Foram vistoriadas residências de indivíduos suspeitos de crimes como roubo, furto, tráfico e receptação.

Dez acusados de participação em ações criminosas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, além de três mandados de prisão que foram cumpridos. A operação resultou na apreensão de objetos que podem ter sido furtados ou roubados, assim como maconha e cocaína, além de munições e três armas de fogo (duas espingardas e um revólver).

A Delegacia da Polícia Civil destaca que a integração efetiva das instituições reforça muito a prevenção e repressão. Atuaram nessa operação Ministério Público e Poder Judiciário, Polícia Civil, militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Rádio Patrulha e Canil da Polícia Federal para coibir a prática de ilícitos com mais eficiência e garantir à comunidade maior segurança.

O comandante da 2ª Companhia do BPFron, com sede em Guaíra, capitão Eldison Martins do Prado, menciona ser dessa maneira que a comunidade deseja que as ações de polícia aconteçam, através da presença nos bairros. “Integrada fortemente com todas as instituições de segurança, com diligência, prevenção e repressão do crime, além de neutralizar a ação dos criminosos, visando a manutenção da ordem e a sensação de segurança aos cidadãos”, salientou.

 

O Presente

TOPO