
Por volta das 19 horas de sábado (18), durante patrulhamento pela localidade de Lajeado do Cedro, uma equipe da Polícia Militar de Missal tentou realizar uma abordagem a dois indivíduos que trafegavam com uma motocicleta.
Ao cruzarem com a viatura pela estrada rural que liga a comunidade de Portão Ocoy à rodovia PR-497, o caroneiro que estava com uma mochila nas costas demonstrou nervosismo e então a equipe sinalizou para que parassem, cuja ordem foi desobedecida pelos elementos.
Cerca de três quilômetros adiante, os policiais conseguiram fazer o condutor parar a moto. Ao ordenarem que descessem e colocassem a mão na cabeça, o caroneiro jogou a mochila para o condutor da moto e tentou fugir correndo.
Um disparo de arma de fogo foi efetuado em direção à perna do suspeito, sendo então possível sua abordagem. Em revista na mochila foi encontrado um tablete de maconha.
Diante do flagrante e pelo fato de que nenhum dos dois assumiu a posse da maconha, ambos receberam voz de prisão. O sujeito baleado foi conduzido ao hospital, onde permaneceu sob escolta policial, enquanto o condutor foi levado juntamente com a moto e a droga até a Delegacia da Polícia Civil. Ambos possuem passagem por tráfico de drogas.