Em continuidade aos trabalhos de repressão ao contrabando, agentes federais que integram a Delegacia Especial de Polícia Marítima (DEPOM), realizaram a apreensão de dois veículos carregados com mercadorias oriundas do Paraguai.
A primeira apreensão ocorreu na noite de sexta-feira (12), nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Helena, quando os agentes se deslocavam de Foz do Iguaçu para Santa Helena e perceberam a atitude suspeita do veículo Meriva com placas de Curitiba que seguia no mesmo sentido e ao realizarem a abordagem, constataram que o veículo estava carregado com aproximadamente 30 caixas de cigarros de origem estrangeira.
A outra apreensão aconteceu na manhã de sábado (13), quando os agentes retornavam para a cidade de Foz do Iguaçu e no distrito de Moreninha, interior de Santa Helena, desconfiaram a atitude do veículo Astra com placas de Foz do Iguaçu, que ao avistar a viatura policial, tentou se evadir da rodovia por uma estrada secundária em alta velocidade o que despertou a atenção dos federais, que realizaram o acompanhamento tático, sendo que logo o veículo Astra apresentou problemas mecânicos, sendo abandonado pelo condutor que empreendeu fuga em meio a uma mata.
Ao realizarem buscas pelo interior do veículo, os agentes se depararam com um carregamento de produtos eletrônicos que não apresentavam, a devida documentação.
Segundo um dos agentes da DEPOM, estima-se que as mercadorias apreendidas gira em torno de U$35 mil que se somados com a logística apreendida o prejuízo aos contrabandistas é de aproximadamente R$100 mil. (Correio do Lago)