O dono dos dois animais envolvidos no acidente com vítima registrado na BR-277 em Medianeira na madrugada do último sábado (03), se apresentou à Polícia Civil na tarde de ontem (05). À polícia, ele revelou que não sabe como os animais escaparam, pois os dois estavam presos, cada um em sua baia. Conforme a polícia, o proprietário dos animais acredita que algum bicho, uma cobra, por exemplo, possa ter assustado os animais que fugiram sentido a rodovia.
A propriedade fica distante da estrada cerca de 500 metros. Conforme a polícia, não cabe neste caso punição criminal ao dono dos animais, sendo que eles estavam presos e escaparam, mas, civilmente, se as pessoas que se envolveram no acidente quiserem cobrar os danos materiais podem entram com ação.
O acidente envolveu oito veículos e foi registro por volta das 5 horas do último sábado na BR-277, nas proximidades da pedreira, na saída para São Miguel do Iguaçu. Havia muita neblina no momento do acidente e os dois animais no meio da pista teriam ocasionado as batidas. Uma pessoa morreu no local e outras seis ficaram feridas. Um dos animais também morreu, o outro foi amarrado longe da pista de rolamento.