Por volta das 04 horas da madrugada deste domingo (05), policiais militares foram acionados, pela Central de Operações, para comparecer na Rua Santa Catarina, defronte a uma lanchonete, pois um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo e atingido uma jovem de 18 anos.
Segundo informações, o disparo aconteceu durante uma confusão no local. O tiro teria sido disparado em direção ao chão, mas ricocheteou e acertou a perna da jovem. Após efetuar o disparo, o homem entregou a arma para outro rapaz que fugiu de bicicleta.
A jovem baleada foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Unidade de Saúde 24 Horas.
O autor do disparo se evadiu do local com um veículo Uno, de cor prata. A equipe policial localizou o automóvel no cruzamento das Avenidas Maripá e Rio Grande do Sul. Após abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Lavrado o termo de constatação de sinais da alteração da capacidade psicomotora, foi dada voz de prisão ao condutor suspeito da tentativa de homicídio, que foi encaminhado à 47ª DRP de Marechal Cândido Rondon. A arma utilizada no crime não foi localizada.