
Durante patrulhamento nas imediações do BNH3, na cidade de Guaíra, uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) avistou um cidadão em um terreno ermo. Ao perceber a viatura policial, o homem adentrou correndo em uma residência, gerando suspeitas. A ocorrência foi registrada às 21h15 de sexta-feira (13).
A guarnição se aproximou da casa, onde avistou na garagem um veículo GM/Astra que possuía queixa de roubo. Os militares adentraram na moradia e abordaram o suspeito, o qual afirmou que não sabia da procedência do automóvel e que levaria a equipe policial até o cidadão que costumava utilizá-lo.
Em ato contínuo, a equipe se deslocou até a frente da casa indicada pelo suspeitoso, a qual estava sem moradores. Em contrapartida, os milicianos avistaram oito pneus de origem estrangeira no pátio da casa, adentrando à residência.
Em busca domiciliar, os agentes localizaram dois coletes balísticos de origem estrangeira; placas de um veículo GM/S-10 com queixa de roubo; balaclavas; roupas camufladas; um giroflex; diversas caixas vazias de cigarros; carregadores de rádios HT; cadernos com anotações ligados ao contrabando/descaminho, tráfico de drogas e roubo de veículos.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, que posteriormente foi encaminhado com os materiais ilícitos à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para os procedimentos cabíveis.
