Fale com a gente

Policial

Elementos abandonam explosivos após troca de tiros com a PM

Publicado

em

Dois elementos abandonaram bananas de dinamite, uma escada e cordas sobre o muro da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), no noroeste do paraná, depois de trocarem tiros com policiais militares. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (02), e a suspeita da polícia é de que eles tentavam resgatar presos da unidade.

Por causa dos explosivos, o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) estava a caminho de Cruzeiro do Oeste na manhã deste domingo.

A equipe da central de monitoramento da Peco identificou dois homens circulando pela muralha da unidade, por volta das 04 horas, e acionou a Polícia Militar (PM).

Quando os policiais chegaram na penitenciária, foram recebidos com disparos de pistola e de fuzil. Os PMs revidaram e os suspeitos fugiram, roubando o carro de uma pessoa que aguardava pelo início das visitas na unidade, que também acontecem aos domingos.

A PM montou um cerco para procurar pelos homens, mas até a publicação da reportagem ninguém havia sido preso. Segundo a PM, nenhum preso fugiu da unidade prisional. 

O Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná informou que as visitas foram suspensas na Peco."O local onde foram encontrados as dinamites foi isolado. A investigação é conduzida pela polícia. Como de praxe, uma revista geral é realizada na unidade", diz a nota.

 

RPC TV

Copyright © 2017 O Presente