Fale com a gente

Policial FOZ DO IGUAÇU

Eletrônicos em fundo falso e cigarros são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

A ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão duas vans com mercadorias e cigarros (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Na segunda-feira (03), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade e no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão duas vans com mercadorias e cigarros.

A primeira abordagem ocorreu na tarde de segunda-feira (03), às 16 horas, e foi realizada a uma Van Paraguaia ocupada pelo condutor e dois passageiros, todos paraguaios. Durante verificação de rotina, o motorista apresentou-se muito inquieto. Diante da situação, foi iniciada uma inspeção minuciosa no veículo, porém nada aparentemente foi encontrado. O carro foi então levado ao aparelho de scanner, revelando mercadorias ocultas em fundo falso sob o assoalho. Tratava-se de eletrônicos de alto valor agregado, como Drone, HDs, processadores, acessórios para computador e celulares.

Ao ser questionado, o motorista informou que levaria a mercadoria até um estacionamento na região da Vila Portes. Os itens contabilizaram R$ 25 mil. A Van foi apreendida e o condutor liberado, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

Ainda na segunda-feira (03), próximo às 20 horas, uma outra van paraguaia foi abordada. Inicialmente, ao verificar o porta-malas do veículo, foram encontrados 450 pacotes (4.500 maços) de cigarros contrabandeados. Na van estava apenas o condutor, um homem paraguaio. Ao ser questionado, informou apenas que a van era de uma suposta terceira pessoa, definida como sua “patroa”.

Tanto as mercadorias, quanto a van foram apreendidas. Já o condutor foi liberado, porém, será enviada ao Ministério Público uma Representação Fiscal para Fins Penais para apuração dos ilícitos.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente