Policiais militares do Pelotão de Pato Bragado foram acionados no final da tarde de sexta-feira (20) para atender um chamado na Praça Central da cidade, onde um indivíduo que estava sem camisa, gritava palavrões e aparentava estar totalmente alterado e em visível estado de embriaguez, tentava urinar no chafariz.
Como a polícia não constatou nenhum dano causado pelo homem, o mesmo foi recolhido em encaminhado para sua residência. Duas horas mais tarde, a polícia foi acionada novamente, porque o cidadão havia entrado em lutar corporal com a sua mãe, quebrando o braço esquerdo da mesma. O rapaz também quebrou vários móveis e eletrodomésticos da casa, como geladeira e computador.
Diante da violência, o pai tentou segurar o rapaz, mas também foi agredido com socos. Uma cunhada e uma sobrinha também foram agredidas. Com a chegada da polícia o cidadão foi contido e algemado.
A mãe com fratura no braço foi encaminhada para atendimento médico de emergência. Os demais envolvidos foram levados juntamente com o agressor à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as devidas providências.