Diversos cheques sem fundo estão sendo passados em estabelecimentos comerciais de toda a região. Há a suspeita de que os cheques são repassados por uma quadrilha de estelionatários. Ontem (21), a Polícia Civil em Marechal Cândido Rondon recebeu a denúncia de mais um caso, de um supermercado em Nova Santa Rosa, município onde pelo menos quatro comércios já foram lesados.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. De acordo com informações não oficiais, a suposta quadrilha já agiu em Marechal Rondon, Nova Santa Rosa, Palotina e Toledo. Os cheques estariam sendo repassados por um homem e uma mulher. A polícia quer saber agora se o próprio emitente foi quem passou o cheque ou se o talão teria sido roubado.
Um supermercado, uma borracharia, uma revenda de motos e uma loja de materiais de construção foram alvo da suposta quadrilha. De acordo com uma das vítimas, que prefere não se identificar, os cheques seriam da agência da Caixa Econômica Federal de Palotina.
Já sabemos que o homem que passou o cheque para nossa empresa mora no Norte do Paraná. Ele veio dizendo que o cheque era de sua esposa, que trabalharia em Palotina, mas isso não é verdade, conta. Ainda segundo o comerciante, várias vítimas deveriam se juntar para registrar a ocorrência na delegacia de Marechal Rondon.