
Uma jovem paranaense de 29 anos desapareceu em um garimpo na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Antes de ir para o estado no centro-oeste, ela saiu de São José das Palmeiras, município localizado a 58 quilômetros de Marechal Cândido Rondon e foi ao Pará.
Em Novo Progresso (PA), Paula Andressa montou uma funerária. De lá, vendeu o empreendimento para tentar ir ao garimpo no Mato Grosso, em busca de ouro.
Conforme a família da jovem, ela ficaria no Mato Grosso até o dia 10 de janeiro, quando o aluguel da casa ia vencer. Porém, desde o dia 3 de janeiro a família não teve mais contato com a jovem.
A Polícia Civil da cidade não descarta a hipótese que Paula pode ter sido morta, pois a jovem está envolvida com a prática ilegal do garimpo.
Na casa dela foram localizadas ferramentas utilizadas na extração, além de R$ 200 que ela havia pegado emprestado. Ainda conforme a família, Paula tratava depressão e voltaria ao Paraná continuar o tratamento ao lado da família por recomendação médica.