Na tarde de quarta-feira (05), policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam um homem com mandado de prisão em aberto, apreenderam 860 gramas de maconha, uma espingarda calibre 12 e diversos materiais de origem duvidosa.
As equipes realizavam patrulhamento no Bairro Santa Clara 2, em Guaíra, quando avistaram um indivíduo próximo a uma residência e que, ao perceber a presença da polícia, fugiu em direção a uma área de mata. Diante da suspeita, buscas foram iniciadas a fim de localizar o indivíduo.
Os militares localizaram o homem deitado sobre a vegetação, e junto a ele ainda foi encontrado um volume de relógios contrabandeados, um tablete com aproximadamente 860 gramas de maconha, uma espingarda com marca e com numeração suprimida de calibre 12 com seis munições intactas.
Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o homem era foragido da justiça, e tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Guaíra.
Durante as buscas, os policiais ainda localizaram duas caixas de cigarros paraguaios, duas motosserras da marca Stihl, e uma roçadeira da marca Costal, cuja procedência não foi confirmada, mas suspeita-se ser proveniente de um roubo ocorrido na área rural de Guaíra.
O indivíduo preso é suspeito de participar de vários crimes em Guaíra e também na região. Ele, bem como os objetos apreendidos, foram encaminhados às autoridades competentes para as providências legais.