Fale com a gente

Policial

Força Nacional, BPFron e Receita Federal prendem paraguaio com maconha na Ponte Internacional da Amizade

Publicado

em

Com a ajuda de dois de seus cães farejadores, a Força Nacional de Segurança Pública, em trabalho conjunto com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Receita Federal, aprendeu um homem paraguaio de 22 anos com 146 tabletes de maconha, em Foz do Iguaçu.

O flagrante de tráfico internacional de drogas ocorreu na noite dessa terça-feira (26), durante fiscalização na Ponte da Amizade.

A maconha está prensada em blocos com cerca de 400 a 700 gramas, cada um, totalizando 87 quilos. Todo o material ilícito estava escondido em um carro que foi abordado pela equipe ao tentar entrar no Brasil, por volta de 19h30.

Os policiais desconfiaram do condutor e acionaram os cães farejadores da equipe. A labrador Sasha e do pastor Malinois Ita.

O carregamento ilícito estava escondido num fundo falso entre o porta-malas e o banco traseiro.

O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com o carro e a maconha
apreendidos.

 

Operação

A Força Nacional está há pouco mais de 40 dias no estado do Paraná, em apoio à Polícia Federal, realizando atividades de fiscalização, inibição, prevenção e repressão aos crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.

Copyright © 2017 O Presente