Fale com a gente

Policial SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Forças de segurança deflagram mais uma edição da Operação Muralha

Objetivo é combater os crimes de fronteira como contrabando, descaminho e tráfico de drogas, munições e medicamentos

Publicado

em

Divulgação/BPFron

Diversas forças de segurança federais e estaduais deflagraram ontem (30), em São Miguel do Iguaçu, mais uma edição da Operação Muralha.

A ação realizada anualmente conta com a participação do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep).

A operação ainda conta com apoio de órgãos como Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e Ministério Público do Paraná.

As ações serão desenvolvidas na barreira fixa montada próxima à praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, com revezamento de equipes ao longo das 24 horas do dia, nas estradas vicinais, Lago de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Portanto, o setor de segurança pública tem como objetivo o combate a crimes como tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos, contrabando e descaminho, além de outros delitos.

A barreira fixa foi escolhida em um ponto estratégico, haja vista a proximidade da fronteira com Paraguai e Argentina.

Estima-se que no mínimo 300 servidores vão compor a megaoperação. Além das abordagens de rotina nas rodovias, as fiscalizações intensificadas devem contar com a ajuda de scanners, cães farejadores e helicópteros.

 

Copyright © 2017 O Presente