
Quinhentos e noventa e um quilos de maconha foram tirados de circulação por volta das 13 horas de quinta-feira (13), no âmbito da Operação Fronteira Integrada. O trabalho conjunto foi desencadeado por militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) – através do Pelotão de Ações Aquáticas -, agentes da Polícia Federal – via Nepom – e por uma aeronave da Polícia Civil. O patrulhamento foi realizado no distrito de São José do Itavó, no município de Itaipulândia.
A ação foi registrada nas proximidades do porto clandestino conhecimento como Porto da Meia Lua, ocasião na qual os policiais avistaram um automóvel e dois elementos circulando em atitude suspeita.
Quando perceberam a presença das autoridades, os suspeitos abandonaram o automóvel e empreenderam fuga a pé em direção a uma mata da região. Dentro do veículo Toyota/Corolla, de cor prata, os agentes da lei localizaram o entorpecente.
Foram realizadas buscas na tentativa de localizar os envolvidos, porém sem êxito. Diante dos fatos, o veículo e os 591 quilos da droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos cabíveis.
