Fale com a gente

Policial

Foz do Iguaçu terá Grupamento Policial Aéreo

Publicado

em

O município de Foz do Iguaçu e a região Oeste foram beneficiados pelo conjunto de medidas anunciadas pelo governador Beto Richa, nesta quarta-feira (14), dentro do programa Paraná Seguro. Ao anunciar a contratação de 2 mil novos policiais militares e 695 policiais civis aprovados em concurso, o governador determinou a implantação de uma unidade descentralizada do Grupamento de Aviação Operacional na cidade, o Graer.

O governador destacou a importância do trabalho do Graer em todo o Estado. Ele afirmou ainda que este é o primeiro passo para começar a blindar a fronteira, que é a principal entrada de armamento pesado e de drogas. Também será implantado o comando regional da PM em Cascavel além da ativação de dois novos batalhões da Polícia Militar, em 180 dias. Um deles é o Batalhão de Fronteira, com sede em Marechal Candido Rondon, e outro é o vigésimo segundo Batalhão da Região Metropolitana de Curitiba, com sede em Colombo.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, o novo Batalhão de Fronteira será uma unidade de elite, com 500 homens especialmente treinados e divididos em duas companhias, uma em Guaíra e outra em Santo Antônio do Sudoeste. O secretário disse que as medidas anunciadas representam o início das ações concretas previstas no programa Paraná Seguro. Durante a assinatura dos contratos, o governador Beto Richa lembrou que o Programa Paraná Seguro prevê a contratação, até o ano de 2014, de oito mil policiais militares e de dois mil e duzentos policiais civis. (Radio Cultura Foz)

Copyright © 2017 O Presente