O Presente
Policial

Governo anuncia licitação do projeto para a construção do BPFron

calendar_month 4 de julho de 2013
2 min de leitura

A Paraná Edificações (Pred), autarquia da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, começou a licitar projetos para 16 obras nas áreas de saúde, agricultura, turismo, justiça e segurança, como o Batalhão de Fronteira em Marechal Cândido Rondon. Os projetos têm previsão de término até o fim do ano e as obras começarão em 2014. O valor do investimento soma R$ 3,45 milhões. 

“O governador Beto Richa determinou agilidade da Paraná Edificações, na confecção dos projetos para construção de novos equipamentos públicos ou a ampliação de prédios da administração estadual. Com isto, o Estado aumenta a rede de equipamentos públicos, deixando os serviços mais próximos dos cidadãos”, disse o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho. 

O diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur, explica que a Paraná Edificações atende todas as secretarias estaduais, exceto a da Educação, planejando, coordenando e executando projetos e obras. “Atendemos pedidos das secretarias e órgãos do Paraná, que nos passam o recurso das obras. Cada projeto visa o desenvolvimento sustentável”, afirmou Jamur. 

No pacote de projetos, estão pedidos para projetos de novos equipamentos, como o Batalhão de Fronteira, a nova Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, Farmácia Paraná em Ponta Grossa e dois centros de atendimento ao turista. Há também projetos para ampliações e reformas de prédios, como os escritórios regionais da Secretaria de Estado da Agricultura e de Abastecimento e distritos sanitários em Jacarezinho, Umuarama, Pato Branco, Ivaiporã, Matelândia e Corbélia. 

Entre as licitações estão também a ampliação do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), projeto padrão de regionais de Saúde do Estado e reformas no edifício sede do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Além da construção de nova sede do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu e em Castro. 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.